Gravidez no Second Life

Eu sou a voluntária Aninha (aninha.katana) e vou conversar um pouco com vocês sobre a gestação e bebês no nosso segundo mundo. Trabalho com maternidade no Second Life há mais de 4 anos e sempre vou vendo novidades para as mamães e papais do SL.

Antes de tudo gostaria de deixar claro que uma gestação completa no Second Life precisa de planejamento financeiro e ajuda de pessoas conhecedoras do assunto para os pais não gastarem em produtos errados e/ou muito difíceis para pais de primeira viagem.

Bom, para começarmos nossa aula básica vou ressaltar pontos que serão tratados aqui, como dito antes, perguntas e respostas. Irei fazer agora as mais feitas e depois irei dedicar nosso tempo às perguntas de vocês. Então vamos lá:

1. Tem mesmo jeito de engravidar no Second Life?
R.: Sim! existem métodos mais usados e mais antigos como o Onduty e Mama Allpa.

2. Como saber se seu avatar está com o script de gravidez?
R.: Existem muitas maneiras de adquirir o script de gravidez no Second Life, dependendo da escolha da pessoa, porém a mais comum e que mais surpreende às pessoas é pelo método onduty, mencionado na pergunta anterior. Ele pode ser mandando ao seu avatar mesmo durante uma dança com seu parceiro, se os avatares estão perto o suficiente, etc. Neste caso, você receberá uma mensagem com as “felicitações”. Para saber se você está com o script da Onduty, você deve ir nessa land {mandar no chat}. Lá vão ter vários painéis e você deve clicar neles para receber a mensagem em inglês no chat aberto com a resposta se está ou não com o script, ou, num modo mais fácil, ir numa maternidade e pedir um teste de gravidez à doutora, ou doutor que o atender. O teste de gravidez pelo Mama Allpa é mais visível e fácil para as mamães, pois irá mostrar um coração no meio do símbolo da hud.

3. Hud? O que é Mama Allpa?
R.: Mama Allpa é uma hud que representa o sistema de reprodução feminino, mostra os dias férteis, dias de menstruação, dias do ciclo etc. Também tem a versão para os homens e juntando as duas huds pode acontecer a concepção, ou troca de scripts entre os dois avatares. Esse hud custa 249 lindens e pode ser encontrada em quase todas as maternidades.

4. O que fazer após descobrir sobre a gravidez?
R.: Para ter uma gestação virtual mais completa e realista, o mais aconselhado seria ir numa maternidade, pesquisar bem o conteúdo dos pacotes (que normalmente incluem consultas com ultrassons, exames, parto, massagem lamaze {que é a massagem pré parto}, acomodação pós parto, e em algumas maternidades até lembrancinhas) e, claro, pesquisar os preços. Na maternidade serão mostradas opções de barrigas interativas.

5. O que são barrigas interativas? E são necessárias?
R.: Barrigas interativas são praticamente a interação do feto com a mãe, parentes e pessoas ao redor da mamãe. São usadas para deixar a gestação mais divertida e real. A maioria oferece lanchinhos, animais e conselhos à mamãe e ao pai. Algumas marcas oferecem barrigas interativas com o feto e outras mais básicas oferecem apenas as frases no chat aberto, como a que vou colocar como exemplo pra vocês. {vestir barriga interativa espejito}.

6. O que acontece após o parto? Recebo o bebê de graça?
R.: Depende. Em algumas maternidades os pacotes já incluem o bebê, outras não, nesses casos elas oferecem conselhos de marcas de bebês com muitas animações e interações.

7. O bebê vai crescer até virar um avatar? Quanto custa?
R.: Não! Dependendo da marca, o bebê prim irá crescer de 09 meses a 06 anos. Os preços variam também de 1 a quase 7 mil lindens.

8. Abrir para perguntas dos participantes da aula.

Um comentário em “Gravidez no Second Life

Deixe um comentário